sexta-feira, 14 de novembro de 2014

AS SETE REGRAS SAGRADAS PARA ALCANÇAR A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

Dicas de livros podem chegar das formas mais inusitadas, e este  As sete regras sagradas para alcançar a independência financeira me apareceu  como dica de leitura de uma das bibliotecas onde tenho cadastro. Sim, eu leio livros de biblioteca, pois não satisfeita com a pilha de livros que me espera na estante, e que não para de crescer, eu ainda empresto livros de pelo menos três bibliotecas, e tenho cadastro em outras mais.

Bem, bem voltando ao livro... quando As sete regras sagradas para alcançar a independência financeira, surgiu no meu email não pensei duas vezes,  tomei a decisão: vou ler! Mas, o livro estava emprestado e tinha lista de reserva. Tudo bem, entro para a lista, ora pois! E eis que chega a minha vez. E a primeira surpresa: não é apenas um livro sobre educação financeira, é também. Mas, é um romance! E que leitura gostosa. Segunda surpresa, o livro é inspirado no Livro de Tobias, da Bíblia. Não sou uma profunda conhecedora da Bíblia, mas o Livro de Tobias é um dos meus favoritos. Não faz diferença nenhuma se o leitor não conhece o livro bíblico.  Confesso que só depois de ler o livro, voltei ao texto bíblico para perceber as similaridades, já não me recordava de muita coisa do que havia lido anos atrás. 

Devo dizer que a leitura foi super rápida e fluente, e acabei comprando um exemplar para mim, que veio autografado e tudo mais. 0/
Eu li o livro em dois ou três dias, mesmo assim o lia apenas no trajeto casa/trabalho/casa. Depois comprei um exemplar para meu pai que o devorou também em dois dias. 
Aí falei do livro com uma colega de trabalho, que me pediu o livro emprestado. Emprestei ao meio dia, e à noite veio a mensagem no celular:  terminei de ler o livro,  posso ficar com ele mais um tempo para reler alguns pontos? E a pergunta: Que livro?
Nunca imaginaria que era quele que havia deixado na mesa dela no mesmo dia. 

Acho que este é o livro ideal para os tempos que correm, onde os nossos gastos vão lá para cima com as festas natalinas, as férias e seja mais o que vier, por outro lado é um romance gostoso, que fala de solidariedade, de amizade ... e claro de como alcançar a independência financeira. 

Você deve estar se perguntando onde este livro entra nos Desafios Literários... Bem, é um romance e é escrito por um autor brasileiro, então... 

Título: As sete regras $agradas para alcançar a independência financeira
Autor: Geraldo Afrânio Silva
Editora: O lutador 
Páginas: 130
Sinopse: Escrito em linguagem leve e de fácil entendimento, este livro é destinado a todas as pessoas que almejam conquistar a independência financeira... Para aqueles que têm dificuldade em controlar as finanças... Enfim, para a pessoa comum que não quer mais correr atrás do dinheiro, mas fazer com que o dinheiro corra atrás dela. A partir da adaptação de um livro bíblico, nasceu um romance entremeado de dicas para a prática, efetiva, do orçamento familiar e administração financeira. Pessoas de todos os níveis terão acesso às sete regras que poderão ditar novos rumos às suas vidas. Descubra, através da leitura desse romance, que é possível e descomplicado viver de rendas e ter uma boa saúde financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário