quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O NATAL DA SENHORITA KANE

É final de ano e gosto de ler livros que me façam entrar no clima, besteira não é? Mas, eu gosto de ler e ver filmes com este clima meio mágico que ronda o Natal. Então, sai caçando alguma coisa publicada em 2014 e que tivesse no título Natal, Papai Noel ou algo do gênero. Bela forma de escolher um livro para ler ou comprar. Pode dizer, é pura sandice, mas foi assim que acabei comprando e lendo este O Natal da Senhorita Kane, de Caroline Mickelson

O livro está mais para um conto longo ou uma novela, do que para um romance. Gostosinho de ler, lembra muito aqueles filmes levinhos exibidos  na sessão da tarde no período do Natal. Não tem grandes arroubos, nem nada de novo. A fórmula é completamente batida:  adulto infeliz e amargurado não crê no Natal e passa sua descrença para os filhos que querem/precisam acreditar nesta magia e daí surge uma história gostosinha de ler, mas que provavelmente dias/meses depois se terá esquecido quase tudo que se leu ou misturado com outras narrativas similares, é mais ou menos por aí. 





Título: O Natal da Senhorita Kane
Autor: Caroline Mickelson
Editora: Bon Accord Press
Páginas: a Amazon diz que é 99, vai saber


Sinopse: Com o Natal a apenas três dias de distância, Carol Noel aceita o pedido de seu pai de que ela deixasse o Polo Norte em uma missão para ajudar a salvar o Natal. Unir-se ao pai solteiro Ben Hanson e seus filhos para o feriado parece uma tarefa bastante simples, até que o Papai Noel lhe informa que Ben é o homem por trás do perturbador novo livro: “Além de Bah Humbug: Por que mentir para seus filhos sobre o Papai Noel é uma Má Ideia.” Passando-se por senhorita Kane, a nova babá das crianças, Carol faz de tudo para mostrar a Ben o quão divertido o Natal pode ser, lutando o tempo todo para entender como um homem pode odiar tanto o feriado. Como poderia ela, a filha única do Papai Noel, se sentir tão atraída por um homem que se recusa em acreditar que seu pai existe?




Nenhum comentário:

Postar um comentário